terça-feira, 18 de agosto de 2015

A prioridade é você!


Definitivamente a prioridade sempre deverá ser você...
Quando as coisas estiverem boas para você, trazendo-lhe bem estar e satisfação de maneira verdadeiramente real, é quando você deverá iniciar o processo de orientação, ou ajuda ao próximo.
As pessoas insistem em "fingir"algo que não estão  sentindo, concordam com situações que as desagradam, dizem sim, quando internamente estão GRITANDO por um não, e nesse sistema de aceitação negativa, acabam adoecendo.
Se colocar em prioridade, está muito distante de ser egoísta, ou pensar apenas no mundo girando em torno de sí. Se colocar em primeiro lugar, significa que você só estará bem de verdade com o outro, e para o outro, quando resolver seus conflitos internos, se aceitar, valorizar seus atos e enxergar o quanto sua força é grandiosa, capaz de uma mudança real.
Diga sim, quando seu coração estiver em paz, quando suas vontades estiverem reais, quando você estiver se sentindo bem em dizer sim.
Diga não, quando sair do seu limite, quando você não aceitar determinada situação, quando você estiver descontente, ou simplesmente não estiver com vontade de fazer, realizar,  ou comer algo...

Certa vez, uma pessoa disse:

- "Tati, enquanto você não disser o que realmente sente e como pensa, ninguém irá saber o que de verdade habita em seu coração".

Segui com essa frase durante muito tempo, e confesso que até hoje ela está presente em mim, pois se eu não disser como me sinto, como alguém poderia saber o que sinto de verdade?
Pare alguns instantes e reflita sobre isso...

Muitas vezes você se deprime por guardar as coisas, os sentimentos, as vontades, os desejos, os anseios...
Se desagrada para agradar o outro, camufla quem você realmente é, mascara sua verdadeira face...
Você pode e deve ser ser autêntico, sempre dizer as coisas que sente, mas com clareza, tranquilidade e maturidade.
Confie em você, acredite que seus sentimentos são sim, muito importantes e devem ser exteriorizados de maneira clara e objetiva SEMPRE.

Quando uma pessoa diz:

"Eu sou autêntico, "mando na lata" tudo o que eu sinto, "vomito" aos 4 ventos, "faço tudo aquilo   que me der na telha" e goste quem gostar, doa a quem doer, sou assim e ponto..."

Quantas pessoas você já deve ter conhecido, ou conhece com este perfil?
Sinceramente, isso não é autenticidade, tampouco maturidade...
Isso é sem dúvida nenhuma, descontrole emocional...
Quando você controla suas reações, está equilibradamente em paz consigo mesmo, e não entra no mesmo "padrão vibracional" que o outro estava, simplesmente porque ele estava fora de si.
Todos somos capazes de dizer a verdade,  de forma autêntica, porém de maneira equilibrada.
Existem vários caminhos que você pode chegar ao mesmo objetivo, basta que você faça a escolha de qual caminho quer trilhar.
Você deve sim, dizer exatamente o que lhe desagradou, o que lhe ofendeu, o que não está de acordo com seus pensamentos, mas para isso, você pode usar de toda a sua inteligência e não baixar sua vibração, ou se deixar contaminar pela vibração alheia.
Você pode também, dizer tudo aquilo que estiver lhe afetando, aos gritos, humilhando, quebrando tudo, deixando que a loucura tome conta de todo o seu ser, mas depois de alguns minutos quem estará pior? Você, ou a pessoa em  que você despejou todas as suas aflições?
Não vale a pena sair do seu padrão vibracional, não vale a pena se desgastar por tão pouco,  todas as vezes, em que você sentir que está passando por algo similar a essa situação, tenha certeza que não vale a pena...
Respire fundo, acalme seu coração e use da sua maturidade espiritual.
Pense como você deveria reagir diante das suas dificuldades, e cuide para que suas reações sejam o reflexo do que você realmente é.




Nenhum comentário:

Postar um comentário